
É preciso surpreender o público. A televisão de hoje tem medo do novo e poucos ousam em suas histórias”. Este foi o desabafo de Lauro César Muniz durante a apresentação da novela ‘Poder Paralelo” à imprensa. O autor destacou que nos anos 70 e 80 as novelas eram provocativas e os escritores venciam a censura com inteligência e jogo de palavras. Hoje, em sua opinião, quem escreve para a televisão está mais preocupado com os números e faturamento do que a qualidade do texto. Lauro César Muniz tem toda a razão e suas palavras explicam a queda na audiência das telenovelas, afinal de contas tudo ficou previsível e descartável. Quem ficará com Maya? No primeiro capítulo o telespectador já recebeu a resposta para a questão principal da novela e, portanto, por que ficar preso aos capítulos se o andamento a gente já conhece?
Mais do que nunca é preciso ousar e levar o diferente para a televisão, porque o novo atrai público, garante audiência, gera faturamento e se transforma em sucesso. A televisão também é espaço para a inteligência.
Fonte: TvFoco
Qual é a sua opinião? Sua crítica?
2 comentários:
com certeza
a televisão é a msm e pocuo diversificada
sem mts modificações e só copiando progrmas de outros países
abrço
Só para deixar bem claro, a tv chega a copiar programas de outro países, mas muitas vezes(seria melhor dizer na maioria) ela compra o formato do programa!
Postar um comentário