quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Governo de SP envia torpedos em celulares para alertar sobre lei antifumo

Nesta sexta-feira (7), a lei antifumo entra em vigor em São Paulo e, para divulgá-la, o governo do Estado firmou uma parceria com quatro operadoras de telefonia móvel --Vivo, Tim, Oi e Claro-- para disparar torpedos alertando sobre a legislação. A expectativa é que mais de 25 milhões de usuários recebam as mensagens educativas, informou o governo.

Sancionada em maio deste ano pelo governador José Serra (PSDB), a lei proíbe o uso de cigarro e derivados de tabaco em áreas fechadas de uso coletivo, como bares, restaurantes, casas noturnas, escolas, ambiente de trabalho, museus, shoppings, lojas, repartições públicas e táxis. O fumante não será punido, mas pode ser obrigado a deixar o local. A multa fica para o proprietário do estabelecimento.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, os torpedos serão enviados aos clientes das operadoras do Estado a partir de amanhã. As mensagens serão enviadas durante os próximos dias e tem como objetivo divulgar a medida e esclarecer dúvidas. Segundo o governo, as operadoras não vão cobrar para realizar a ação.

O governo criou ainda um site para tirar dúvidas sobre a lei antifumo (www.leiantifumo.sp.gov.br), e instalou ampulhetas de três metros de altura em quatro cidades do Estado --Campinas, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo-- com a contagem regressiva da entrada em vigor da lei.
Fonte: Folha/Uol




A lei entra em vigor essa sexta! Você concorda com ela? Os fumantes tiram a liberdade das pessoas de respirarem um ar melhor? Os fumantes agora podem ser considerados "pessoas de outro mundo" ?

Nenhum comentário: